Notícias

Projeto de Letramento da FAC CCAA apoiará a comunidade

27/04/2012

Projeto Apoio Escolar

Pôr em prática o princípio de que o aprendizado é facilitado e se torna mais eficiente ao levar em conta a realidade do aluno e promover o atendimento personalizado, diagnosticando as dificuldades de cada aluno, e suas causas. Este é, em suma, o objetivo do novo projeto extensionista Apoio Escolar em Línguas e Literatura da Faculdade CCAA, que envolverá estudantes de nossa Licenciatura em Letras e alunos de escolas de ensino fundamental e médio situadas no entorno de nossa instituição. Ganham nossos estudantes, que terão a chance de trabalhar os mais modernos conceitos sobre a construção de um ensino de qualidade, e os alunos atendidos, que terão um grande reforço em sua formação básica. As inscrições para trabalhar como voluntário estarão abertas entre 02 e 10 de maio.

A Faculdade CCAA tem procurado, desde o início, integrar-se à comunidade, e agora chegou o momento de interagir com as instituições que formam aqueles que, daqui a poucos anos, estarão ingressando no ensino superior. Como se sabe, um dos maiores entraves do ensino em todo o Brasil é a dificuldade que os alunos encontram na escrita, leitura e compreensão de textos, o que, é claro, tem consequências negativas no rendimento de todas as disciplinas.

Como transformar essa realidade? Nossos professores acreditam que, se cada aluno tiver a chance de expor seus problemas de aprendizado, e participar de atividades interativas focadas nos conteúdos mais difíceis, as chances de melhorar seu desempenho se multiplicam. Ao mesmo tempo, nossos estudantes de Letras, futuros professores, poderão praticar o bom magistério: aquele que se aprimora permanentemente, transformando seus projetos e estratégias de acordo com as respostas recebidas pelo seu público-alvo: os alunos.

A Faculdade CCAA abrirá dez vagas para seus estudantes de Letras a partir do terceiro período. Eles trabalharão com estudantes do ensino fundamental, da 6ª à 9º séries, e do ensino médio. Eles trabalhrão em dupla. A atuação é voluntária.

As inscrições estarão abertas entre 02 e 10 de maio e o processo seletivo interno ocorrerá entre 14/05/2012 a 17/05/2012. A divulgação de resultados em até 10 dias. Confira mais na página do projeto.

Tags relacionadas